É evidente que, nos dias de hoje, as corporações, para trabalharem de uma forma eficaz e tranquila, consideram indispensável o investimento em segurança patrimonial.
A expansão deste mercado nos últimos anos aumentou o número de empresas disponíveis e a contratação de uma empresa de segurança privada não deve ser feita às pressas. É necessário avaliar bem a instituição prestadora de serviço, garantindo que os processos de segurança da organização estejam em boas mãos.
Separamos alguns aspectos que devem ser considerados no momento da sua escolha:
CONFIRA A EXPERIÊNCIA EM SEGURANÇA
O primeiro fator a se analisar é a experiência da empresa. Há quanto tempo está no mercado? Qual o histórico de quem comanda as operações e faz a gestão das equipes?
Solicite contatos comerciais e converse para saber sobre o atendimento e o serviço prestado.
Empresas com histórico ruim ou sem referências de clientes e de fornecedores podem ser más opções. Investigue sempre.
CONHEÇA A ESTRUTURA DA EMPRESA
Visite as instalações e questione sobre a estrutura interna da empresa. Tem condições de atender uma falta de colaborador rapidamente? Qual o tamanho do quadro de funcionários e seus recursos?
Pesquise também se há uma preocupação em treinamento e atualização dos colaboradores com o atual momento da sociedade. Normalmente, empresas que oferecem terceirização de serviço, devem recolocar profissionais rapidamente, já que, no caso da segurança, atuam na linha de frente e não podem deixar o estabelecimento sem apoio.
FIQUE ATENTO ÀS QUESTÕES LEGAIS
As organizações que pretendem contar com proteção através de uma empresa de segurança precisam saber que existe uma legislação regulamentadora. Caso o serviço seja feito por vigilantes, a Polícia Federal é responsável por conferir todas as normas referentes à segurança privada e fornecer as autorizações necessárias.
LOCAIS DE ATUAÇÃO
As empresas de segurança privada recebem autorização para atuar de forma estadual. Sendo assim, é preciso verificar se a opção escolhida tem autorização para prestar serviço no estado onde sua empresa está localizada.
PESQUISE O HISTÓRICO
É preciso buscar informações sobre a empresa de segurança que vão além de das questões legais. Saber sobre sua atuação no mercado, tempo de existência, valores, tratamento com os funcionários, instalações e quem está no comando da organização é muito importante.
É recomendado buscar avaliações e referências de pessoas que já contaram com os serviços que estão sendo oferecidos. Também é possível procurar por avaliações em sites de reclamações, no Google e em redes sociais.
Este é um bom modo de verificar se a empresa que você pretende contratar é bem-vista por pessoas que já tiveram algum contato com o serviço que será contratado.
REALIZE UMA COTAÇÃO
O preço, sem dúvida, pesa na escolha da empresa que vai desempenhar os serviços de segurança. Fazer uma cotação é um bom caminho para ter uma noção da média de valores.
Entretanto, não se pode apegar apenas ao preço e sim a capacidade da empresa desempenhar o melhor serviço, de maneira humanizada e sem violência, alinhada com o momento atual que vivemos. Por isso, avalie bem e depois dessa análise veja qual é a empresa que tem o melhor custo-benefício e valor agregado para as suas demandas.
Acesse nosso link e faça sua cotação com o Grupo Celffort/DK2