A Segurança Patrimonial é o conjunto de medidas de prevenção para evitar ou reduzir perdas patrimoniais de uma determinada organização. Consideramos como organizações as empresas e instituições, assim como os condomínios e as residências.
A Segurança Patrimonial protege todos os interesses da organização no que se refere aos recursos financeiros existentes, a seu patrimônio físico (representado por instalações, estoques, equipamentos, veículos e assim por diante) e a seus recursos humanos.
As funções dos profissionais da área de segurança preventiva não devem ser exercidas por pessoas inexperientes, que não tenham conhecimento específico sobre o controle de entrada e saída de pessoas, recebimento de correspondência e de mercadorias, monitoramento de área de estacionamento, entre outras tarefas inerentes à função.
Também é fundamental que esses funcionários sejam instruídos a respeito de como se comportar cordialmente no trato com o público, sem perder a firmeza necessária para cumprir com as normas estabelecidas.
Vale a pena terceirizar a segurança patrimonial?
Sim. Primeiramente, empresas que atuam no segmento da Segurança Patrimonial precisam de uma série de certificações e licenças especificas para esta prestação de serviço, envolvendo o tipo de CNPJ e outras particularidades fiscais incluindo a autorização da polícia federal para atuar.
Outro fator é a economia de recursos financeiros, considerando que a administração de pessoal feita pelas empresas especializadas objetiva o melhor aproveitamento dos funcionários com foco na produtividade, evitando assim contratações desnecessárias.
Ao mesmo tempo, como uma empresa terceirizada faz compras constantes, alcança maior capacidade de negociação juntamente aos fornecedores, com a vantagem extra de que esses comerciantes sempre procuram os especialistas da área para apresentar as novidades tecnológicas mais recentes que a indústria oferece.
Em relação ao treinamento, as vantagens que a terceirização dos serviços oferece são simplesmente imbatíveis. Afinal, a capacitação e a reciclagem de pessoal constituem ações contínuas, desenvolvidas por equipes especializadas no segmento da segurança baseados na própria experiência adquirida no exercício da atividade, em atendimento às mais variadas demandas.
Sendo Assim, é essencial que toda a análise, o planejamento, a implantação e a execução das medidas de segurança sejam realizados com o devido acompanhamento de um profissional da área.
O Grupo Celffort/DK2 oferece o melhor Serviço de segurança patrimonial de São Paulo, acesse nosso site e solicite uma cotação através do link – https://dk2seguranca.com.br/servicos/