Não é possível prever condições adversas, mas é possível se preparar e garantir que seu patrimônio e seus funcionários estejam protegidos caso alguma coisa aconteça.
Segurança deve ser assunto prioritário na pauta de qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
Se você ainda não utiliza esse tipo de serviço, ou mesmo se tem dúvidas sobre a eficácia da terceirização da segurança patrimonial, confira aqui um checklist da avaliação de possíveis ameaças em sua empresa e descubra se você está realmente protegido:
– O primeiro passo é realizar uma análise de risco, acompanhada por um especialista. Assim como em uma auditoria interna, na análise de segurança, um profissional irá avaliar a vulnerabilidade e potencial de risco da organização.
– Verifique as formas de acesso a sua empresa. Isso vale tanto para colaboradores quanto para clientes. Existe algum tipo de controle de acesso? Portaria, recepção ou catracas? É exigido algum tipo de identificação na entrada? É possível entrar com volumes? Há algum tipo de regimento ou monitoramento?
Se nada disso existe (ou existe, mas não funciona bem), podemos dizer que esse é um ponto vulnerável.
– Cercas, alarmes, câmeras e outros sistemas podem ser importantes aliados para a segurança patrimonial, até mesmo para simplesmente inibir a ação de pessoas mal-intencionadas. Porém, é preciso realizar um estudo para considerar a eficiência desses equipamentos.
– Verificar os arredores. Está em uma região comercial? Há um grande fluxo de pessoas ou é uma região mais deserta? A iluminação local é suficiente? Os estabelecimentos vizinhos apresentam algum tipo de segurança?
O fato é que assaltos audaciosos, super planejados, que parecem que foram tirados de filmes, na prática são bem raros. A realidade é que quanto mais fácil for para acessar um determinado estabelecimento, maior será a probabilidade de ser invadido.
De maneira geral, além da facilidade de acesso que os bandidos encontram, os casos de assaltos, furtos e roubos são influenciados também pela atratividade do negócio. Bancos, lojas de equipamentos eletrônicos, organizações que trabalham com maquinário caro e indústrias devem sempre ter a segurança reforçada.
Por outro lado, até mesmo empresas de serviços e escritórios em geral também estão suscetíveis, mesmo que em menor escala.
Mesmo no caso de pequenos furtos, que podem não representar uma perda significativa para a empresa isoladamente, podem representar um grande prejuízo quando vistos de um ponto de vista mais abrangente.
A ideia da segurança patrimonial é causar impacto, dificultar o acesso e inibir a ação de pessoas mal-intencionadas.
Por isso, se você tem dúvidas sobre a segurança de sua empresa, fale com um de nossos representantes que iremos ajudá-lo prontamente através do link – https://dk2seguranca.com.br/servicos/